Gráfico tipo Nuvem de Palavras com os valores da HIARQ
COMO
PENSAMOS
Conceitos
Acreditamos que, dentro das incontáveis mudanças do mundo e suas adaptações diante de novas realidades, hoje passamos por uma muito marcante. Marcante a ponto de romper as fronteiras do que temos como realidade, possibilitando a criação de outras tantas.
A evolução de nossa consciência aliada à evolução tecnológica leva-nos hoje a procurar por mais qualidade de vida em todos aspectos os quais sempre consideramos em nossos projetos. Agimos para criar lugares melhores para viver, se divertir e trabalhar. Não de uma forma unitária e egoísta visando a satisfação de poucos, mas de uma forma mais ampla e democrática onde a noção de que você, seu espaço e atitudes influenciam os outros indivíduos, formando uma cadeia infinita de elementos e relações entre eles.
Sob este ponto de vista nos importamos muito com a influência de um projeto em seu contexto, no dia a dia do entorno e pessoas as quais o espaço pertence, assim como a influência do meio ambiente.
Nosso trabalho tem a intenção de contribuir com esta busca e evolução, portanto encaramos cada projeto como uma nova possibilidade de melhorar sua área de influência, criando edifícios bem pensados que contribuam para o todo agregando qualidade à cidade e à vida dos usuários.
Através de nossos projetos e estudos, procuramos transferir nossas aspirações neste sentido, dando novos usos para imóveis, considerando alguns preceitos sobre o homem e, o espaço e sua preservação, materiais e técnicas empregadas, o verde e o uso consciente da energia.
Acreditando na capacidade que o espaço tem de atuar no comportamento das pessoas, esperamos que estes gestos e pensamentos venhas contribuir e agregar qualidade na evolução de nossas vidas.
Desta forma, podemos exercer todo potencial criativo, tecnológico, disruptivo, democrático e ecológico, sendo a melhor empresa de gestão e reestruturação imobiliária e de arquitetura para concessionárias.
Flexibilidade dos Espaços e Preservação
Concebendo espaço flexíveis e adequados a cada necessidade permitimos e incentivamos, com pequenas intervenções, o reaproveitamento dos mesmos conforme a passagem do tempo atendendo a diferentes programas e exigências. Diminuímos, desta maneira, a necessidade de novas ocupações em área vazias e economizamos, pois, torna-se desnecessário a demolição deste edifício evitando uma nova construção que consumiria mais energia e recursos.
Uso dos Materiais
Buscando técnicas e materiais adequados para cada edifício e local em que este se situa, visamos à economia de recursos para a construção e manutenção deste, bem como sua capacidade de reaproveitamento, reciclagem e adaptação. Nosso compromisso de trabalho e de pesquisa se dá também sobre o estudo e uso de materiais cuja matéria prima ou produto acabado requer pouca energia no processo de sua extração, manufatura, transporte e montagem, apresentando baixo custo ambiental.
Energia
Procuramos sempre, desde a conceituação de cada projeto, aproveitar os recursos naturais disponíveis, contribuindo com a boa qualidade ambiental e arquitetônica dos edifícios fazendo uso de fontes mais limpas de energia.
Quando há uma busca neste sentido, o projeto permite, com certos recursos de baixo custo, o uso de luz e ventilação natural durante todo o dia, evitando o superdimensionamento de equipamentos de ar condicionado e iluminação, um dos maiores responsáveis pelo consumo de energia elétrica no mundo. Desta maneira criamos ambientes mais humanizados e agradáveis aos usuários.
Estudamos com frequência o uso e o desenvolvimento de tecnologias alternativas nos sistemas elétricos, hidráulicos e de gerenciamento procurando, sempre que possível, incorporá-las em nossos projetos.
Áreas Verdes
Fora nossas premissas relativas à Sustentabilidade, o verde nos traz vários benefícios à saúde, principalmente sob os aspectos psicológicos. Além de contribuir com o ambiente melhorando a qualidade do ar, umidade e permeabilidade, nos ajuda psicologicamente, pois nos acalma a dá prazer contribuindo com o bem-estar das pessoas dentro e fora dos edifícios.
Como constantemente ele vem sendo "roubado" de nós, principalmente nos centros urbanos, buscamos preservar ao máximo a vegetação existente em cada terreno e ainda criar e incorporar em nossos projetos mais áreas verdes. Tentamos resgatar e devolver aos usuários, cidadãos e cidade o contato com a natureza.
Procuramos, desta maneira, propor uma relação de simbiose entre edifício, natureza e cidade criando ambientes mais agradáveis, funcionado também como equipamento urbano.